PostHeaderIcon Câmara recebe visita de alunos da Nossa Escola Ideal

Na manhã da quarta, 13/11, na sessão ordinária, a Câmara de Vereadores de Jacobina recebeu a visita de alunos da Nossa Escola Ideal, que lotou o Plenário Deputado Luís Eduardo Magalhães.

O objetivo da visita foi para que a escola, que vem desenvolvendo um projeto com o tema “Trabalhar Cidadania: Deveres e Direitos dos Jovens na Nossa Cidade”, tivesse a oportunidade de sair da teoria e observar na prática como funcionam os trabalhos e os debates do Poder Legislativo Municipal. “O que a gente percebeu na escola é que os alunos não têm a dimensão de qual é a função de cada Poder. Diante disso, viemos até o Legislativo, que é um dos Poderes, para saber o que é que o vereador pode fazer, qual é a atribuição e o que nós cidadãos podemos estar fazendo também, já que muitos acham que a nossa parte é só cobrar ou votar. Portanto, essa visita aqui hoje nos proporcionou sair um pouco da teoria e ver no nosso dia a dia como é que funciona, o que é trazido para cá e como que é discutido”, esclareceu Valéria Rizo.Os estudantes, que fizeram uso da palavra na Tribuna Livre através de um representante da classe, estiveram acompanhados das professoras Valéria Rizo e Susana Valois.

Para o presidente da Câmara, Milton da Natureza, a presença dos alunos em plenário foi de suma importância, visto que se percebe a preocupação dos jovens com os tramites da política. “A presença dos jovens desde cedo entre os debates políticos serve principalmente para que eles cresçam tendo o conhecimento de que a política é que vai direcionar a vida das pessoas e o desenvolvimento dos municípios, excluindo o mito de que a política é algo ruim e certificando que, na verdade, sem ela nada funcionaria”, disse Milton, e emendou: “Então é sim fundamental a participação dos alunos em dia de sessões, e, dessa forma, quero estender o convite, aproveitando a iniciativa da Escola Ideal, às demais escolas jacobinenses a se fazerem presentes também na Casa Legislativa”.

A próxima sessão da Câmara acontecerá na manhã da quarta, 20/11, às 9h, no Dia da Consciência Negra, e o presidente da Casa informou ainda que irá convidar formalmente segmentos que representam o movimento negro para poder participar dessa assembleia que será especial em homenagem à referida data. Lembrando que a sessão também poderá ser acompanhada ao vivo pelo site www.camarajacobina.ba.gov.br No decorrer da assembleia, foi debatido pelos edis assuntos de interesse do município e apresentado e votado projetos de lei, indicações e requerimentos.

Próxima sessão, quarta (20), o Legislativo homenageará o Dia da Consciência Negra.

Fonte: Cléber Dias

Busca no SIte
Você acompanha as sessões plenárias ao vivo pelo site do Legislativo?